Obrigado por visitar o nosso website, mal podemos esperar por lhe mostrar tudo. Mas antes precisamos de confirmar a sua idade.
Ao aceder declara que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país em que se encontra.
Obrigado por visitar o nosso website, mal podemos esperar por lhe mostrar tudo. Mas antes precisamos de confirmar a sua idade.
Ao aceder declara que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país em que se encontra.
A aquisição da Quinta da Torre nasceu de um sonho de Anselmo Mendes, que desde pequeno aqui vindimava e acreditava ser este o terroir de excelência para o Alvarinho.
Esta quinta integra, agora, um espaço dedicado ao Enoturismo, que se assume como o ponto de partida perfeito para uma experiência imersiva na história da sub-região de Monção e Melgaço e o palco idílico para descobrir os vinhos produzidos sob a mestria de Anselmo Mendes, o “Senhor Alvarinho”. Aqui vai conhecer uma casa com quase 600 anos, espigueiros datados do século XVII e oliveiras milenares. Poderá visitar o Centro de Experiências do Alvarinho, uma adega de onde, no século XVI, saiam vinhos para Inglaterra e Norte da Europa e um raro Jardim das Castas Brancas de todo o mundo. Este é o cenário ideal para desfrutar duma prova de vinhos ímpares, repletos de identidade e autenticidade rodeado pelos inconfundíveis 50 hectares de vinhas que lhes dão origem.
MUROS ANTIGOS ESCOLHA
MUROS ANTIGOS LOUREIRO
MUROS ANTIGOS ALVARINHO
PARDUSCO
Deixe-se transportar até aos tempos em que Anselmo Mendes, inspirado pelo seu sonho de menino e pelas vinhas plantadas em terraços, suportados por muros de granito, iniciou o seu projeto numa pequena quinta em Melgaço. Prossiga a sua viagem entre o Loureiro do vale do Lima e o Alvarinho do vale do Minho e recue até ao século XVI quando os tintos de Monção, produzidos a partir das castas autóctones da região, fizeram glória em Inglaterra e Norte da Europa. São esses vinhos que agora recriamos, a partir de vinhas próprias, incutindo-lhes um caráter inovador, elegante e vibrante.
CONTACTO
MUROS DE MELGAÇO
LOUREIRO PRIVATE
PARDUSCO PRIVATE
A experimentação e inovação, na vinha e na adega, sempre estiveram na base do trabalho de Anselmo Mendes traduzindo-se em vinhos únicos e diferenciadores que mudaram toda uma região. Deixe-se envolver pela intensidade de um Alvarinho com maceração pelicular para, de seguida, apreciar a cremosidade que a fermentação em barrica traz a esta nobre casta. Depois, dê um salto para outro vale e outra uva, experienciando a pureza e a elegância citrina do grande Loureiro. No final, surpreenda-se com um Verde tinto delicado como nunca viu, feito de Alvarelhão, casta antiga que outrora fez os famosos “palhetes” de Monção.
MUROS DE MELGAÇO
EXPRESSÕES
PARCELA ÚNICA
CURTIMENTA
TEMPO
Anselmo Mendes contribuiu mais do que qualquer outro para o reconhecimento nacional e internacional da uva Alvarinho e da sub-região de Monção e Melgaço, através da experimentação e investigação contínuas que conduziram a vinhos de excelência, com qualidade, carácter e longevidade únicos. São precisamente esses vinhos grandiosos, os melhores vinhos da casa, que aqui lhe propomos, numa viagem de puro prazer. No final, ficará a perceber porquê que, em Portugal e no mundo, chamam a Anselmo Mendes, o “Senhor Alvarinho”.